• Compre & Confie

Como identificar as lojas mais confiáveis para comprar no varejo online

Aplicativo VIPy, do Movimento Compre&Confie, apresenta lista para consumidores não caírem em comércios virtuais fraudulentos


O receio de comprar on-line, que permeia os potenciais clientes, ainda é um obstáculo para a consolidação efetiva das vendas no e-commerce. A falta de contato com o produto, a dificuldade para realizar troca ou devolução de mercadoria, a demora na entrega e a possibilidade de vazamento de dados são algumas das principais queixas dos consumidores e que os impedem de realizar pedidos no comércio digital.


Ao analisar essas circunstâncias e com o propósito de transmitir cada vez mais confiabilidade e segurança aos consumidores digitais, o aplicativo VIPy, desenvolvido pelo Movimento Compre&Confie, oferece em sua plataforma o serviço de checagem sobre a confiabilidade da loja. A plataforma conta com mais de 5 mil varejistas parceiras cadastradas em seu banco de dados, que são certificadas com o selo de confiança e dispõem de avaliações de outros compradores.


Ao realizar o cadastro do próprio CPF no app, o usuário consegue acessar um campo denominado “Lojas”. Ao clicar nessa opção, os consumidores conseguem pesquisar as varejistas pelo nome no campo de busca. Além disso podem filtrar as lojas pelas categorias “Fantástica”, “Incrível”, “Ótima” e “Boa”, nas quais constam as avaliações e notas aplicadas pelos consumidores digitais de cada marca parceira. Confira no vídeo como é fácil e simples!




Essa funcionalidade, que está disponível em nosso aplicativo gratuitamente, é um método para tornar o e-commerce cada vez mais seguro aos compradores, visto que garante que seus pedidos sejam realizados em lojas varejistas com uma reputação qualificada e transparente, aponta Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre&Confe.

Além desse recurso, o VIPy está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play e segue com a sua missão principal de monitorar as compras on-line dos usuários realizadas com o número do CPF, a fim de auxiliá-los no processo de identificação de possíveis fraudes no e-commerce e notificá-los, de forma rápida e simples.

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

capa-mcc-enet_1_edited.png

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes