• Compre & Confie

E-commerce mais do que dobra vendas no Dia das Mães e fatura R$ 5,7 bilhões

Levantamento mostra ainda que bons resultados estão relacionados com o aumento de 123% nas compras realizadas pela internet, totalizando 14,4 milhões de pedidos


A quarentena deixou muitos brasileiros longe de suas mães – mas isso não significa que os consumidores esqueceram ou deixaram para segundo plano os presentes para o dia delas. Ao contrário: um levantamento do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce mostra que 14,4 milhões de compras foram realizadas para a data, aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano passado.


O estudo considera o período de 25 de abril a 9 de maio e mostra que os consumidores foram em busca de economia e conseguiram aproveitar as promoções do período. O tíquete médio das compras foi de R$ 396,70, valor 3% inferior ao registrado no mesmo intervalo de tempo de 2019.


Isso não quer dizer que o e-commerce tenha faturado menos. Com tantas compras feitas on-line, o varejo digital faturou R$ 5,7 bilhões com a data, aumento de 116% em relação ao mesmo período de 2019.


É realmente é algo surpreendente, que não vejo desde os primórdios do e-commerce. Sem dúvida, é mais um efeito da confiança dos brasileiros no varejo digital em meio ao isolamento social, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Ainda de acordo com o levantamento, as categorias mais vendidas em volume foram: Moda & Acessórios, Beleza & Perfumaria, Telefonia, Esporte & Lazer e Informática. Já na análise de faturamento, as que mais contribuíram foram: Telefonia, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática e Moda & Acessórios.



Quem comprou mais?

Os consumidores de 36 a 50 anos foram os que mais compraram em volume durante a data (responsáveis por 34% dos pedidos realizados). Em seguida, estão aqueles entre 26 e 35 anos (32,3%) e, em terceiro lugar, os que têm até 25 anos (18,6%). Por último, estão os com mais de 51 anos (15,1%).


Em relação ao gênero, as mulheres compraram mais do que os homens: ao todo, elas foram responsáveis por 56,2% dos pedidos feitos, enquanto eles fizeram 43,8% do total.


MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

NEOTRUST 4ª edição

Relatório com os principais indicadores do e-commerce no Brasil.

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Faça parte do Movimento!

Pode confiar, pode baixar!

É grátis!

botão.png
botão-google.png