• Compre & Confie

E-commerce tem aumento de faturamento acima de 100% no Dia dos Namorados


Os corações apaixonados não se abalaram pelo isolamento social e presentearam bastante no Dia dos Namorados. De acordo com dados coletados pelo Compre&Confie, foram realizadas 15,8 milhões de compras online entre 28 de maio e 12 de junho (crescimento nominal 112,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado). Os pedidos renderam faturamento de R$ 6,45 bilhões – 115,8% mais do que em 2019.


Após o início do isolamento social, consumidores mudaram seus hábitos de consumo para adquirir cada vez mais produtos pelo comércio eletrônico. Assim como já observado na Semana do Consumidor, em março, e Dia das Mães, recentemente, o crescimento nas vendas foi extremamente alto, atingindo patamares acima do dobro das vendas registradas no ano passado, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.


Ainda de acordo com o estudo, as categorias de produtos mais vendidas em volume foram: Moda e Acessórios, Entretenimento, Artigos para Casa, Beleza & Perfumaria e Informática & Câmeras.


Os consumidores entre 36 e 50 anos foram os que mais compraram em volume (responsáveis por 33,9% das compras feitas no período). Em seguida estão os de 26 a 25 anos (31,7%), os de até 25 anos (19%) e, por fim, os que têm mais de 51 anos (15,4%).


No topo das regiões que mais venderam está o Sudeste (66,7% dos pedidos feitos), seguido pelo Nordeste (14,4%) e Sul (11,5%). Centro-Oeste e Norte ocupam as últimas colocações, com 5,3% e 2,1%, respectivamente.


Mesmo com o término da quarentena, a previsão é que as vendas no varejo digital permaneçam em alta, pois a cada dia temos registrado a entrada de novos consumidores online, além do forte crescimento de categorias que até então eram pouco exploradas no comércio eletrônico, completa Dias.

Fraudes

Com o aumento das vendas, cresce também as tentativas de fraudes. De acordo com a ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, os prejuízos evitados ao comércio eletrônico na data foram de R$ 77,4 milhões, valor 43% maior que o registro no Dia dos Namorados de 2019.


Em um momento em que muitas pequenas e médias empresas migram para o ambiente virtual, devido ao fechamento do comércio físico imposto pelo novo coronavírus, é importante que fiquem atentos também ao risco de fraudes nas operações. Ao contrário do que se imagina, o prejuízo das compras fraudadas não fica com a emissora do cartão de crédito, mas sim com o varejista, o que pode impactar na gestão do negócio.


Por isso é importante que a loja virtual conte com uma solução antifraude contratada, ou no caso de optar por trabalhar com marketplaces, questionar como funciona a análise e o chargeback dos pedidos, orienta Omar Jarouche, diretor de Soluções da ClearSale.

NeoTrust 3ª edição

Relatório com os principais indicadores do e-commerce no Brasil.

Realização Compre & Confie e E-commerce Brasil.

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Faça parte do Movimento!

Pode confiar, pode baixar!

É grátis!

botão.png
botão-google.png