• Compre & Confie

Na Páscoa, e-commerce cresce 64% e fatura R$ 3,2 bilhões

Compras online de ovos de chocolate foram o destaque do período, com crescimento de 685%


Deixar a Páscoa mais doce foi uma prioridade para os brasileiros este ano. Sem poder sair de casa, consumidores movimentaram o e-commerce no país, comprando principalmente os ovos de chocolate, tão característicos para essa data. De acordo com o Compre&Confie, o faturamento do e-commerce geral no período cresceu 64%, atingindo R$ 3,2 bilhões.


O levantamento compara os dias 1º a 12 de abril de 2020 ante 10 a 21 de abril de 2019. Este ano, o aumento tão expressivo no faturamento pode ser explicado pelo maior volume de pedidos feitos pela internet: ao todo, foram 8,8 milhões de compras, aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano anterior.


O destaque para números tão bons fica, é claro, com os ovos de páscoa. Para ter uma ideia, a compra online de “última hora” (na mesma semana da Páscoa) desses itens representou mais de 77% das vendas do período. O serviço de entrega rápida e retirada em lojas ofertado aos consumidores é visto como um dos fatores essenciais para atender à demanda na data.

Sendo vistos como prioridade para os brasileiros este ano, os ovos de páscoa tiveram aumento de 501% no número de pedidos realizados, o que se traduziu num incremento de 685% no faturamento atingido pela categoria. Os brasileiros, inclusive, gastaram 31% a mais com cada compra feita dentro desse segmento este ano, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Voltando a olhar para o e-commerce em uma perspectiva geral, é possível perceber que a idade média dos compradores é de 37 anos, sendo os principais consumidores aqueles que têm entre 36 e 50 anos (responsáveis por 34,7% dos pedidos realizados). Em segundo lugar, estão os de 26 a 35 anos (32,2%), seguidos por aqueles de até 25 anos (18,5%). Por último, estão os que têm mais de 51 anos (14,7%).



Ao segmentar as compras por região, é possível perceber que o Sudeste mantém o protagonismo, com 67,3% dos pedidos realizados. Em segundo lugar, está o Sul (13,2%) e, em terceiro, o Nordeste (11,6%). Centro-Oeste (6%) e Norte (1,9%) ocupam as últimas posições, respectivamente.

O brasileiro está cada vez mais acostumado com o e-commerce, um comportamento que tem sido reforçado durante todo esse período de pandemia. Se antes as pessoas procuravam mais por itens de maior tíquete médio, hoje procuram por produtos capazes de atender à sua rotina. Os resultados de Páscoa só reforçam essa tendência, finaliza Dias.

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

NEOTRUST 4ª edição

Relatório com os principais indicadores do e-commerce no Brasil.

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Faça parte do Movimento!

Pode confiar, pode baixar!

É grátis!

botão.png
botão-google.png