• Compre & Confie

Saiba como proteger o CPF durante as compras de Natal e Ano Novo no e-commerce

Identificador de fraudes, boa reputação das lojas e canais de atendimento efetivos estão entre os requisitos para realizar compras on-line seguras neste fim de ano


Com a chegada das festividades neste novo cenário de isolamento social, o e-commerce se tornou destaque para que os compradores realizem seus pedidos durante o Natal e Ano Novo. Além de manter o distanciamento, o ambiente digital permite que os consumidores realizem seus pedidos no conforto de suas casas, evitem filas e tenham a possibilidade de pesquisar os melhores preços dos produtos desejados.


Porém, como esse período de compras movimenta a internet de forma exacerbada, há também um aumento no número de golpes, fraudes e vazamento de dados. Pensando nisso, o aplicativo VIPy, desenvolvido pelo Movimento Compre&Confie, vem atuando como uma das medidas de precaução, para que os consumidores realizem seus pedidos on-line com mais segurança e confiabilidade nas mais de 5 mil varejistas parceiras da marca.


Disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play, o VIPy possui uma função para monitorar o CPF dos usuários cadastrados na plataforma durante compras realizadas no ambiente digital. Desse modo, o aplicativo consegue identificar possíveis fraudes e notificar os consumidores, caso seus dados sejam utilizados em pedidos indevidos. É muito importante que os compradores verifiquem, também, a reputação dos sites de venda por meio de avaliações de outros clientes e acessando canais on-line de defesa do consumidor. Para isso, o VIPy dispõe em sua interface, uma lista com as varejistas que possuem o selo de confiança, reforçando sua missão de tornar as compras na internet mais confiáveis.


Além disso, realizar os pedidos pelo cartão de crédito, checar o nível de popularidade das lojas virtuais e verificar se as varejistas têm canais de atendimento ao cliente efetivos, são alguns das cautelas que devem ser seguidas pelos consumidores na hora de fazer suas compras de Natal e Ano Novo.


O VIPy vem promovendo diversos meios que tornam o e-commerce mais acolhedor e confiável para todas as pessoas. Isso, além de impulsionar as compras virtuais, acaba conscientizando os consumidores sobre como realizar seus pedidos com mais responsabilidade e menos conflito neste fim de ano, conclui Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre&Confie.

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Seja protagonista na construção da maior rede de confiança do mercado online. 

Seja um VIPy digital!
Baixe o app VIPy, é grátis.

apple_btn_home.png
google_btn_home.png