• Compre & Confie

Semana do Brasil: varejo digital tem faturamento 30,3% maior do que o mesmo período de 2018

Atualizado: 3 de Out de 2019

Levantamento do Compre & Confie mostra que o aumento é sutil em relação ao crescimento usual do e-commerce, na casa dos dois dígitos

A Semana do Brasil, uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira, mostrou resultados sutis no varejo digital. Um levantamento realizado pelo Compre & Confie, mostra que o faturamento da data é 30,3% maior do que o mesmo período de 2018. Ao todo, a cifra é de R$ 2,2 bilhões.

Semana do Brasil no mercado digital

O aumento vem puxado principalmente pela maior quantidade de pedidos realizados no período: 5,4 milhões de compras foram realizadas entre os dias 06 e 15 de setembro (incremento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado).

“Apesar do aumento aparentemente expressivo (30,3%) nas vendas, devemos nos atentar que o e-commerce já apresenta um crescimento médio consistente de cerca de 20% em 2019, mesmo sem a data comemorativa. Além disso, o feriado prolongado na mesma data em 2018 é um fator que tem de ser observado, uma vez que colaborou para a redução das vendas pela internet no ano anterior”, explica André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.

Apesar de comprarem em maior volume, os brasileiros estão gastando menos em cada carrinho de compras. O tíquete médio é de R$ 404,90, queda de 2% em relação ao mesmo período de 2018.


O perfil do consumidor

Nacionalmente, os homens são responsáveis pelas compras de maior tíquete médio. De acordo com o levantamento, 54,2% do faturamento da data está relacionado às compras feitas pelo público masculino, que têm tíquete médio de R$ 457,70 (enquanto as mulheres gastam, em média, R$ 356,30).


As mulheres, por outro lado, trazem a maior quantidade de pedidos realizados: 52,1% das compras realizadas são feitas por elas, enquanto os homens são responsáveis pelos demais 47,9%.


Relatório Dia do Cliente e Semana do Brasil

Confira o relatório completo se você quer saber como foi a performance de cada setor e analisar os resultados, nos unimos ao pessoal da Social Miner e Opinion Box para trazer os principais benchmarks do evento, além de insights sobre o comportamento do consumidor no período. Clique aqui para baixar o relatório!


Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

NEOTRUST 4ª edição

Relatório com os principais indicadores do e-commerce no Brasil.

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Faça parte do Movimento!

Pode confiar, pode baixar!

É grátis!

botão.png
botão-google.png