• Compre & Confie

Sudeste registra alta no e-commerce de 53,69% em novembro frente a outubro, aponta índice MCC-ENET

O faturamento da região, considerando o mesmo período, também teve bom desempenho: 70,47%


O Sudeste brasileiro continua com bom desempenho nas vendas por e-commerce. Em novembro ante outubro, cresceu 53,69%. Ao considerar o mesmo período de comparação, o faturamento teve um resultado ainda mais expressivo: 70,47%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com a Neotrust | Movimento Compre & Confie.


Mesmo com um bom desempenho, ao analisar a composição regional varejista online, novembro em relação a outubro, o Sudeste ocupou a última posição. O destaque foi o Nordeste (66,92%); na sequência, Norte (65,87%); Centro-Oeste (63,53%); e Sul (54,37%).


O mês de novembro foi fortemente impulsionado pelas ações promocionais da Black Friday de todos os varejistas. Os consumidores da região Sudeste aproveitaram os descontos para adquirir produtos de alto valor agregado, além de antecipar as compras de Natal. O resultado foi extremamente satisfatório para o setor de varejo online, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e Fundador do Neotrust | Compre & Confie.


Vendas online no Sudeste

Na comparação entre os meses de novembro 2020 e 2019, as vendas pela internet na região Sudeste cresceram 45,05%. No acumulado do ano, a alta foi de (92,92%), continuando em último lugar na comparação por regiões. Em primeiro, mais uma vez ficou o Nordeste (134,82%); seguido por Norte (108,11%); Sul (107,76%); e Centro-Oeste (107,36%).


Faturamento do Sudeste

Na métrica de faturamento, o Sudeste teve alta de 46,22% em novembro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passo. No acumulado do ano, variou positivamente em 113,25%, o que representa o último colocado por região. A configuração ficou da seguinte forma: Nordeste (159,48%); Norte (127,87%); Sul (122,36%); e Centro-Oeste (120,37%).


O que é o MCC-ENET

É o resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net). O MCC-ENET é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do varejo online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas dos principais varejistas, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas como para agentes do mercado e consumidores.

MCC ENET

Referência em métricas e indicadores do consumo online no Brasil

Realização Compre & Confie e Camara-e.net

Posts Recentes

Blog Compre & Confie

  • Instagram - Compre & Confie
  • LinkedIn- Compre & Confie
  • Twitter - Compre & Confie
  • Facebook - Compre & Confie

Seja protagonista na construção da maior rede de confiança do mercado online. 

Seja um VIPy digital!
Baixe o app VIPy, é grátis.

apple_btn_home.png
google_btn_home.png